top of page
  • Foto do escritorPedro Saboya Dantas

Agenciar imóvel com exclusividade vale a pena?


Se tornou comum o agenciamento de imóveis com exclusividade por parte de imobiliárias e corretores. Mas será que vale a pena para o proprietário? Depende.


Um dos grandes benefícios da exclusividade ao proprietário é garantir maior segurança e comodidade, afinal, muitas vezes é inviável e estressante manter contato com muitos corretores diferentes e ter que tomar mais precauções de segurança por exemplo, em virtude de não ter um conhecimento mais aprofundado com os profissionais. Por outro lado, apesar de a exclusividade não pressupor diretamente que o seu imóvel será visto por menos compradores, pois o mercado imobiliário hoje está trabalhando muito com parcerias entre os corretores, um contrato como este sempre diminuirá a liberdade negocial do proprietário, o que muitas vezes pode ser uma limitação inconveniente, principalmente se existir interesse de participar mais ativamente no processo de venda do seu bem.


Portanto, existem dois lados que devem ser levados em consideração, e em caso de dúvidas procure um advogado que possa esclarecer os pormenores e proteger seu patrimônio.




bottom of page