top of page
  • Foto do escritorPedro Saboya Dantas

8 ETAPAS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO











1. Análise de crédito: Nessa etapa o segredo é calcular o quanto se tem e o máximo que se pode gastar, para isso, é necessário que se faça um planejamento. Em seguida, dê entrada no pedido e envie os documentos nos prazos, o banco por sua vez, terá o prazo para liberação de crédito de até 5 dias úteis


2. Estudo do Imóvel: É o momento de averiguar as possibilidades no mercado, e com o crédito já aprovado, realizar a proposta.


3. Avaliação: Após o envio da documentação à instituição, é necessário agendar uma vistoria do imóvel por um arquiteto ou engenheiro na tentativa de fornecer algumas garantias referentes a valores, qualidade do imóvel . Com a aprovação do profissional, é liberado um laudo para as próximas etapas.


4. Parte Jurídica: Toda documentação fornecida até então será vista pela equipe jurídica do banco.


5. Contrato: Com a documentação aprovada, é elaborado um contrato para análise e assinatura das partes.


6. Assinatura: Aqui há a assinatura do contrato junto ao pagamento da taxa estabelecida.


7. Registro: Após as demais etapas serem concluídas, os contratos deverão ser encaminhados ao cartório, bem como é preciso apresentar o comprovante de pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis.


8. Banco: Nesta última etapa, os documentos serão analisados novamente pelo branco, e em seguida há a liberação do dinheiro.





bottom of page